9.3.08

voltando...

Há muito tempo não postava nada, aqui. E não tenho mesmo tido muito o que dizer, ando ocupado demais.

Vou postar, todavia, um e-mail que acabei de mandar pra uma amiga. Isto não é estúpido, não é engraçado, nada disso. Mas é o que eu penso. E está cada vez mais raro.

"Fulana,

Dia 8 eu fui na sua casa. Encontrei a Beltrana, sua
mãe e seu pai.

Não adianta, por mais que eu vá à sua casa, por mais
íntimo que eu fique de todos, eu tenho a impressão de que JAMAIS vou parar de me
impressionar com a cumplicidade do seu pai e da sua mãe. Seu pai é um exemplo, não só pra vocês não, mas até pra mim. E
deveria ser pra todo mundo que já teve o privilégio de o conhecer, como Semprônio,
Ticio, Caio etc. Que cara completo.

E sua mãe igualmente. Merece
cada atenção que ele lhe dá. Talvez não seja exagerado dizer que seu pai ssó é
tudo o que ele é (em termos de caráter, carinho, dedicação à família, noção de
importância das coisas, calma, maturidade), justamente porque tem a seu lado
alguém como sua mãe. Seu pai me lembra muito meu avô, pai da minha
mãe.

A impressão que dá é a de que seu pai, quando
conheceu sua mãe, conseguiu perceber exatamente o que tinha em mãos. Todo
mundo sabe que cada pessoa é única, que ninguém é descartável, que não
há duas pessoas iguais... enfim, isso é lugar comum. Mas poucas pessoas notam
que, justamente porque não há duas pessoas iguais, ter em suas mãos alguém de
enorme caráter e com todas aquelas qualidades boas é privilégio
que dificilmente acontece duas vezes na vida. Que dizer uma. Seu pai
soube disso.

Hoje em dia, tenho a impressão de que as pessoas
não conseguem perceber que abrir mão de um pouco de privacidade, de liberdade,
de individualidade aqui, hoje, pode significar a construção de uma família
absolutamente maravilhosa como a sua, amanhã. Que ceder numa briga, por mais
difícil que seja, pode significar construir uma relação mais forte. Que
compreender o outro pode trazê-lo pra mais perto de você e que, enfim, ao fazer
tudo isso, vc. vai atrair pra si, por parte da pessoa a quem ama, as mesmas
atitudes que dedica a ela. No fim das contas, com tudo isso vc. acaba tendo, em
si, não só a sua força mas também a força do seu parceiro. Vc. é duas vezes mais
forte, porque quando vc. quebra, o outro te levanta. Tudo isso tá fora de moda
não sei como.

A Globo deveria cancelar aquela bosta de
"malhação", que só divulga uns valores de merda pras pessoas, e colocar no ar,
em lugar desse cocô, um seriado chamado: Vida e obra de Seu Vigário. Um seriado
que ensine pras pessoas os valores indiretos, que mostre a existência de
ganhos imperceptíveis quando vistos de perto, que mostre aquelas coisas que a
gente só tem quando se convence de que o futuro não se encerra na semana que
vem.

Parabéns a vc. pela sua família, e a toda a sua família por
vc., que é fruto desse amor. E pode encaminhar, se quiser, este e-mail pros seus
pais. Se achar conveniente, substitua as palavras "aquela bosta" por "aquele
equívoco", "valores de merda" por "valores transviados" e "em lugar desse
cocô" por "em lugar desse show".

E não vale rir do meu
moralismo!

Beijos"

2 Comentários:

At 11:59 PM, Blogger Unknown said...

Adorei!

 
At 5:02 PM, Blogger Principessa said...

Glaubinho queridinho,

Tenho certeza de que a SUA filha um dia receberá uma mensagem praticamente igual à essa.

Beijos

 

Postar um comentário

<< Home

Free Hit Counter
Free Counter